CI

Pecuaristas de Niquelândia (GO) se reúnem hoje para criar cooperativa


Criadores de gado de Niquelândia, em Goiás, iniciaram hoje (08-04), às 10h, uma reunião no auditório da Câmara Municipal da cidade para debater temas relacionados à atividade e discutir a proposta de criação de uma cooperativa para a região. Entre os temas a serem abordados estão a escalada dos preços dos insumos básicos e a progressiva e contínua queda do custo da arroba do boi para o produtor e, conseqüentemente, de toda a cadeia, que envolve cria, recria e engorda de gado bovino.

Estão participando pecuaristas de Niquelândia e da Região Norte do Estado, autoridades municipais, representantes de entidades rurais e de cooperativas, além do Banco do Brasil e da Organização das Cooperativas do Brasil no Estado de Goiás (OCB-GO). Após a abertura pela comissão organizadora do evento, acontecem debates sobre cooperativismo (potenciais e fundamentações) e linhas de crédito cooperativas.

Os pecuaristas de Niquelândia e região pretendem organizar-se para avaliar e definir planos e ações visando o desenvolvimento da atividade no município. Outros objetivo são buscar, promover e difundir conhecimentos e tecnologias que possibilitem o avanço do agronegócio, além de aumentar a capacidade de negociação e gerenciamento da atividade, por meio do ganho de escala e de incentivos inerentes às cooperativas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.