CI

Pejuçara sedia evento nesta sexta-feira sobre programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar

Dia de campo sobre o Programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, do Governo do Estado


Nesta sexta-feira (19/05), Pejuçara, no Noroeste gaúcho, recebe agricultores e lideranças políticas para o dia de campo sobre o Programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, do Governo do Estado. O evento ocorre na propriedade rural do casal Jaqueline e Valdemir Sartori, na localidade Vista Alegre. Os trabalhos do dia de campo começam a partir das 13h30.

Outro programa do Governo do Estado, Programa Estadual de Conservação do Solo e Água, também tem ação na propriedade da família de Pejuçara.
Temas

 Em quatro estações, serão abordados os seguintes temas: adubação com dejetos de animais; conservação do solo - infiltração de água e compactação; irrigação de pastagens; e batata-doce.

Programa de Gestão

O Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar foi lançado em junho do ano passado pelo Governo do Estado. Até 2019, a Emater/RS-Ascar irá executar o Programa no Rio Grande do Sul, com a meta de alcançar 40 mil agricultores, como os Sartori de Pejuçara, ampliando em 20% a renda das famílias atendidas no Programa. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.