CI

Pense Seguro: Não há colaborador seguro, mas sim indivíduo seguro

FMC Agricultural Solutions implanta diversas ferramentas para fomentar nos seus colaboradores a ideia de segurança


Preocupada com a saúde e qualidade de vida de seus colaboradores, a FMC Agricultural Solutions implanta diversas ferramentas para fomentar nos seus colaboradores a ideia de segurança. Partindo do princípio de que as pessoas não possuem um botão ON/OFF em que podem ligar e desligar seu comportamento de acordo com o local que está, estas práticas são aplicadas em todas as áreas da empresa, como campo, escritório, P&D e fábricas, feiras e eventos.

• Campo: Para o campo, foram implementados processos de segurança viária para todos os colaboradores. São realizados treinamentos práticos em pista, reuniões de segurança nas regionais de venda, gestão de indicadores de infrações, atualização dos itens de segurança para veículos, e palestras do Consultor de Segurança Viária, Cesar Urnhani, explicando o papel de cada condutor na transformação do comportamento no trânsito.

• Escritório: No escritório da FMC em Campinas-SP, estão sendo instaurados procedimentos para prevenção de acidentes e ações para parte cognitiva com foco em estresse e bem estar. Entre as ações, estão os programas de ginástica laboral, blitz de postura, avaliações de saúde, reuniões de segurança com todos os colaboradores, e a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) com foco em apresentar que comportamento seguro deve ser seguido dentro e fora do escritório.

• P&D e Fábricas: Os métodos implantados nestes locais visam assegurar ainda mais a confiabilidade dos processos, mantendo seguro os equipamentos utilizados, e tomando precauções em relação à parte elétrica das estruturas. Também é realizado um treinamento contínuo com as equipes interdependentes, em que é propagada a segurança não só no ambiente corporativo.

• Feiras e Eventos: Um dos grandes desafios é fomentar nas empresas que realizam eventos e feiras a importância da segurança para seus colaboradores. A partir de 2018, a FMC iniciou um grande trabalho para que seus parceiros nas áreas de feiras e eventos sejam constantemente qualificados e avaliados da mesma forma que suas equipes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.