Pequenos frutos são tema de evento técnico em Lagoa Vermelha

Agronegócio

Pequenos frutos são tema de evento técnico em Lagoa Vermelha

Engenheiros agrônomos, técnicos, produtores e lideranças participaram de palestras e visita a campo
Por:
923 acessos

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos na área de pequenos frutos, foi realizado pela Emater/RS-Ascar de Lagoa Vermelha um evento técnico sobre o tema, na última sexta-feira (14/10). Engenheiros agrônomos, técnicos, produtores e lideranças participaram de palestras e visita a campo, na propriedade das famílias Venzon e Caprini, na localidade de Rincão São Francisco.

Na oportunidade, o técnico da Emater/RS-Ascar de Lagoa Vermelha, Idenir Deggerone, apresentou um histórico das ações já realizadas no município na área dos pequenos frutos, como amora, framboesa e mirtilo. Hoje, Lagoa Vermelha conta com 14 produtores, cultivando 5,68 ha com pequenos frutos. 

Durante a tarde, foram abordados assuntos como a cultura do mirtilo, da amora preta e da framboesa, a qualidade na colheita e armazenamento, mercado, além de apresentação de produtos voltados à produção dos frutos. Para o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Oriberto Adami, iniciativas como essa são importantes na busca de conhecimento. ?Acreditamos nessa alternativa de produção?, afirmou, parabenizando o evento.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink