CI

Pequenos produtores do Mateira ganham adubo para o trabalho do projeto “HortiFrúti Legal”

Em Chapadão do Sul já temos parceiros interessados na produção destas famílias


No dia 28 de junho foi feito reunião com as dez famílias participantes do grupo “HortiFrúti Legal” no Assentamento Mateira no município de Paraíso das Águas, realizado pelo Sindicato Rural de Chapadão do Sul, para discutir o andamento do projeto e também efetuar a entrega dos adubos entregues pela prefeitura de Paraíso. O nosso objetivo e transformar o projeto de nossa região um modelo de produção sustentável para os moradores destas comunidades, mostrando que com foco e determinação eles podem produzir alimentos de qualidade e fornecer ao comercio dos municípios vizinhos.

Em Chapadão do Sul já temos parceiros interessados na produção destas famílias, onde foi feito uma pesquisa de mercado para levantamento dos produtos que o comercio adere em maior volume e consequentemente estar produzido aqui e gerando receitas para estas famílias.

O Sindicato e parceiro do homem do campo, trabalhando em prol da classe produtora de nossa região e no desenvolvimento de projetos que possam ajudar também as famílias de pequenos produtores. Na reunião esteve presente o prefeito, Ivan Xixi, Secretario de Desenvolvimento Prof. Wilson, Presidente Camara de vereadores Anizio e o Secretario Guilherme.

Durante a reunião prefeito agradeceu a parceria do Sindicato Rural de Chapadão do Sul e o Senar, pelo projeto desenvolvido no município e o interesse de outras famílias de participar do projeto, com isso estaremos analisando junto ao Senar a abertura de uma nova turma do projeto para atender a demanda. (Fonte  Lucicléia Freitas Secretaria Executiva)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.