CI

PER forma 320 novos empreendedores rurais em SC

Sistema Faesc/Senar promove nesta quarta-feira (30), às 8h30, solenidade de formatura


Transformar jovens em empresários, ampliar a taxa de sucesso dos estabelecimentos rurais, melhorar a renda e a qualidade de vida das famílias do campo. Estes são os objetivos do EMPREENDEDOR RURAL, implantado em Santa Catarina pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc).


Para marcar o encerramento das atividades, o Sistema Faesc/Senar promove nesta quarta-feira (30), às 8h30, solenidade de formatura de 320 novos empreendedores rurais, egressos de 19 turmas que participaram das capacitações realizadas no período de março a novembro deste ano, com total de 136 horas.

O evento será realizado no Hotel Cambirela, em Florianópolis, envolvendo alunos dos municípios de Angelina, Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Itaiópolis, Jaguaruna, Mafra, Matos Costa, Nova Veneza, Porto União, Rio Rufino, São Joaquim, Santa Rosa do Sul, Rio do Oeste, Taió, Urupema, Urubuci, Vidal Ramos, Videira e Witmarsum.

São aguardadas as presenças do presidente do Conselho Administrativo do Senar/SC e presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo, Secretário de Estado da Agricultura, João Rodrigues, do prefeito de Florianópolis Dario Berger e do superintendente do Senar/SC, Gilmar Antonio Zanluchi.

O Programa Empreendedor Rural é considerado um dos mais avançados programas do agronegócio brasileiro. De acordo com o superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, o objetivo é desenvolver competências empreendedoras e preparar líderes para ações sociais, políticas e econômicas sustentáveis no agronegócio.


“Além disso, o PER busca aumentar a renda dos produtores e elevar a qualidade de vida da população no meio rural”, complementa o presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo.

O encontro tem o apoio dos Sindicatos dos produtores rurais dos municípios que receberam o Programa, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC - Campus Sombrio) e da Souza Cruz.

PROGRAMAÇÃO

A programação inicia às 8 horas com recepção e credenciamento dos participantes. Às 9 horas, ocorre abertura oficial com pronunciamento de autoridades e às 9h30 tem apresentação de projetos regionais.

Às 10h10, acontece a palestra Empreendedorismo Rural e, em seguida, a palestra Motivação, Gestão & Liderança Empreendedorismo Rural de Sucesso, ministrada por Gilclér Regina, administrador de Empresas e Marketing. A entrega dos certificados está prevista para as 12 horas, seguida de almoço de encerramento.

CHAPECÓ

A segunda formatura acontece no dia 02 de dezembro, no Hotel Lang Palace, em Chapecó, envolvendo 380 alunos dos municípios de Água Doce, Caibi, Cunha Porã, Campos Novos, Catanduvas, Concórdia, Itapiranga, Maravilha, Mondaí, Palmitos, São Carlos, São José do Cedro, Saudades, Seara, Tunápolis, Treze Tílias, Videira e Xanxerê.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.