CI

Perda na soja em MS é a 3ª maior, diz Conab

São 25,1% da soja plantada, o que equivale a 1,3 milhão de toneladas. São mais de R$ 600 milhões de prejuízo


O novo levantamento de safra divulgado nesta quinta-feira pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) revela que Mato Grosso do Sul teve a terceira maior perda de soja no País em função da estiagem.

. Já decretaram situação de emergência por conta das perdas na produção agrícola 38 municípios de Mato Grosso do Sul. A preocupação é em conseguir o alongamento de dívidas contraídas junto a instituições financeiras para plantio da safra.

Dentre as culturas agrícolas mais prejudicadas pela estiagem, a soja teve o maior percentual de perda no País, passando de 60,2 milhões de toneladas para 50,2 milhões de toneladas, o que representa uma redução de 16,6% (10 milhões de toneladas).

Considerando-se a área geográfica, no Rio Grande do Sul a quebra foi a maior, de 74,9% (6,9 milhões de toneladas), seguida do Paraná com 23,3% (2,9 milhões de toneladas).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.