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Perdigão terá produto para consumidor europeu

O frigorífico Perdigão S.A. pretende aumentar o mix de produtos a partir de seu avanço na União Européia


O frigorífico Perdigão S.A. pretende aumentar o mix de produtos a partir de seu avanço na União Européia, onde a empresa deverá adquirir uma fábrica de processamento de carnes.

Segundo o vice- presidente de Finanças, Administração e Relação com Investidores da Perdigão, Wang Wei Chang, o portfólio de produtos da empresa diminuiu no mercado interno com o desaquecimento do consumo. Agora quer ao mesmo tempo reestabelecer seu mix no País e crescer criando produtos direcionados a seu público na Europa.

Chang falou nessa terça-feira (19-12) a analistas financeiros em reunião na Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec). Segundo o executivo, para 2007 as perspectivas da empresa são de que os juros no País sigam caindo, a inflação esteja controlada e o dólar embora desvalorizado em relação ao real fique estável.

Além disso, a expectativa de aumento da renda deverá fazer com que o consumo de carnes cresça no País e haja possibilidades de repasses de preço. Para o executivo, isso é um bom sinal já que os custos estarão pressionados pela alta crescente nos preços do milho como reflexo da demanda do grão para o etanol e também devido à safra menor que os Estados Unidos deverão colher.

A compra desta fábrica no exterior é parte uma estratégia na qual a Perdigão pretende se consolidar como empresa "multiproteína", investindo nos próximos anos na construção de indústrias de bovinos.

A estimativa de analistas de mercado é que sejam aplicados R$ 90 milhões na construção de duas plantas de abate de bovinos, em Goiás e em Mato Grosso, com capacidade de abate de 1,5 mil a 2 mil animais por dia em cada uma delas.

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