Pernambuco amplia volume de exportações de cana-de-açúcar
CI
Agronegócio

Pernambuco amplia volume de exportações de cana-de-açúcar

Por:

A safra pernambucana 2003/04 mostrou-se favorável para os exportadores do setor sucroalcooleiro. Segundo os dados do Sindicato das Indústrias do Açúcar e do álcool de Pernambuco (Sindaçúcar/PE), as exportações subiram três pontos percentuais quando em comparação com a safra 2002/03.

A última posição do Sindaúcar/PE – que em 31 de março apontava uma colheita de 98% da safra, com uma moagem de 17,003 milhões de toneladas de canas e a produção de 1,407 milhão de toneladas de açúcar contra 1,218 milhão de toneladas, em 2002/03– indicava que o embarque de açúcar para o mercado internacional chegava a 62% da produção. Na safra anterior as exportações chegaram a 59% da produção.

"A opção pelas exportações por parte dos produtores tem como razão a maior liquidez oferecida pelo mercado internacional. Os preços no mercado interno estão em queda, o que leva o produtor a optar por um maior volume de exportação visando manter uma margem equilibrada”, explica o presidente do Sindaçúcar/PE, Renato Cunha.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink