Pernambuco começa controle de aves migratórias por causa da gripe aviária
CI
Agronegócio

Pernambuco começa controle de aves migratórias por causa da gripe aviária

O controle é pioneiro no Brasil e vai monitorar a entrada e saída de aves das regiões Sul, Norte e Nordeste para ter conhecimento das principais características dos pássaros
Por:
Pesquisadores da Universidade Federal Rural de Pernambuco, em parceria com estudiosos de São Paulo e do Vale do Itajaí, começam o monitoramento de aves migratórias na Coroa do Avião, em Itamaracá. nesta quinta-feira (21). O objetivo é controlar possíveis casos de gripe aviária, a Influenza Aviária.

O controle é pioneiro no Brasil e vai monitorar a entrada e saída de aves das regiões Sul, Norte e Nordeste para ter conhecimento das principais características dos pássaros. As próximas etapas acontecem na Ilha de Canelas, Pará; e no Araranguá, em Santa Catarina.

Gripe aviária 

A gripe aviária é causada por um vírus que, normalmente, infecta apenas aves, mas pode chegar a contaminar e matar pessoas. O Brasil tenta impedir a chegada desse vírus com um Plano Nacional de Prevenção da Influenza Aviária e Prevenção da doença de New Castle. Pernambuco foi o segundo estado a aderir ao plano.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.