CI

Pernambuco espera safra recorde de 22 milhões de espigas de milho em 2003


O governo de Pernambuco vai colher, neste ano, uma safra recorde de milho estimada em 22 milhões de espigas. O bom desempenho se deve ao investimento de R$ 3 milhões feito pela Secretaria Estadual de Produção Rural para distribuição de sementes aos produtores das áreas agrícolas irrigadas, que compreendem nove municípios, incluindo Gravatá, Bezerros e Vitória. Metade da produção, ou seja, 11 milhões de espigas, está sendo comercializada na Central de Abastecimento de Pernambuco (Ceasa-PE), para suprir o comércio varejista (feiras livres e supermercados), vendedores ambulantes e a própria população, até o fim do período junino.

De acordo com o diretor da Companhia de Abastecimento Geral do Estado de Pernambuco, Rui Rocha, a produção deste ano é 44,66% maior em relação a do ano passado. Ele disse que essa é a primeira vez que 83% do milho vendido no Estado para abastecer Recife e a região metropolitana. Antes, o índice era de apenas 50%. O restante vem do Ceará, Paraíba e Alagoas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.