Pesos dos gados aumentam na Austrália

Agronegócio

Pesos dos gados aumentam na Austrália

Os pesos dos bovinos adultos na Austrália continuam aumentando em 2016, com a melhora nas condições sazonais.
Por:
322 acessos

Os pesos dos bovinos adultos na Austrália continuam aumentando em 2016, com a melhora nas condições sazonais. Em junho, os pesos das carcaças de adultos machos e fêmeas ficaram em média em 321 kg e 250 kg/cabeça, respetivamente, no país – 5kg a mais por cabeça que no ano anterior e similar ao pico anterior em 2012.

Os pesos das carcaças aumentaram com a melhor disponibilidade de pastagem no país; os gados alimentados a pasto estão sendo terminados a pesos mais pesados e ausência de seca está reduzindo a incidência de animais sendo abatidos antes do desejado. Além disso, números recordes de bovinos em engorda no final de 2015 vêm chegando à cadeia de fornecimento nos últimos seis meses, apoiando um aumento nos pesos das carcaças.

Considerando que grande parte do país tem armazenado boa umidade no solo nos últimos meses e a Agência de Meteorologia está prevendo uma chance neutra de chuvas de primavera acima da média na maioria das regiões – comparado com as condições de seca registradas nos últimos três anos – os pesos das carcaças provavelmente permanecerão acima dos níveis do ano anterior pelo resto de 2016. Considerando que os abates de gados estão apertados e deverão continuar assim até 2017, os gados mais pesados serão uma forma de mitigar o declínio na produção de carne bovina.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink