CI

Pesquisa sugere que plantas e predadores controlam afídios

Testes foram feitos com brócolis orgânicos


Carmen Blubaugh, professora-assistente do Departamento de Ciências Ambientais da Universidade de Clemson está envolvida em um estudo que tenta descobrir como plantas mediam as interações entre predadores e presas. O estudo foi feito com campos de brócolis orgânicos em 52 fazendas nos estados de Washington, Oregon e Idaho em um período de dois anos. 


“As plantas criaram toxinas que as defenderam de insetos como os afídios. Quando eles atacam as plantas, elas liberam compostos químicos que pequenas vespas parasitoides podem cheirar. As vespas usam os odores para seguir os afídios e matá-los, protegendo os cultivos”.

Para examinar a supressão natural das pestes de afídios, Carmen contou afídios e lagartas nas platas de brócoli dos 52 campos e amostrou vespas parasitoides usando vácuos de inseto. Depois de fazer a pesquisa, os pesquisadores seguiram com experimentos onde eles diretamente manipularam a presença de afídios e lagartas então mediram a velocidade que cresceram e quantos afídios foram comidas de vespas parasitoides. 

Carmen e seus colegas encontraram outras pestes, como lagartas, podem mudar os odores exalados pelas plantas. Quando as lagartas se alimentam das mesmas plantas como afídios, foi mais difícil para as vespas para localizar afídios e reduzir a supressão natural. 

“Esse estudo ajudarão a aprender mais sobre como juntar e otimizar os serviços de controle de pestes dados por insetos benéficos”, disse Carmen. “No passo, as plantas eram cruzadas pela aparência, gosto, qualidade, rendimento, mas algum dia em breve, as plantas serão melhoradas para ter melhores defesas químicas e produzir sinais fortes para atrair predadores quando as pestes atacam”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.