Pesquisa vai levantar informações sobre comercialização de erva-mate no Brasil
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,766 (-0,69%)
| Dólar (compra) R$ 5,28 (0,90%)

Imagem: Marcel Oliveira

ERVA-MATE

Pesquisa vai levantar informações sobre comercialização de erva-mate no Brasil

A Embrapa Florestas acaba de lançar uma pesquisa sobre a comercialização da erva-mate dentro do Brasil
Por:
691 acessos

A Embrapa Florestas, em parceria com a Câmara Setorial Nacional da Erva-Mate, acaba de lançar uma pesquisa sobre a comercialização da erva-mate dentro do Brasil. O chamado é feito às indústrias ervateiras para que respondam um questionário para traçar o perfil da comercialização interna de erva-mate no país e, com isso, contribuir para a identificação de oportunidades de expansão do mercado.

“Temos visto oportunidades interessantes ao setor sendo perdidas, pela falta de desse tipo de informação nos estados brasileiros”, explica o analista Ives Goulart, coordenador do projeto Erva 20, da Embrapa Florestas.

As indústrias participantes vão responder perguntas sobre comercialização de erva-mate cancheada e embalada (pronta para consumo, na forma de chimarrão, tererê e chá), para os diferentes estados brasileiros. Há espaço, ainda, para informar sobre a comercialização para outros usos (cosméticos, outros tipos de bebidas, alimentação etc).

“Os resultados serão muito úteis para a cadeia produtiva da erva-mate, pois darão subsídios para futuros estudos de mercado, prospecção de demandas e políticas públicas. É mais um passo para a evolução do setor ervateiro”, complementa o pesquisador Ivar Wendling, da Embrapa Florestas, e membro da Câmara Setorial de Erva-mate.

Indústrias que trabalham com erva-mate podem acessar o questionário em: https://www.onlinepesquisa.com/s/comercio-ervamate


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink