Pesquisador da Embrapa participa de evento em Campinas/SP

Agronegócio

Pesquisador da Embrapa participa de evento em Campinas/SP

O evento tem como objetivo reunir especialistas em avaliação de impactos na área de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) e na área social para discutir desafios metodológicos e analítico
Por:
657 acessos
O pesquisador Clóvis Oliveira de Almeida, da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas – BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, participa, nos dias 18 e 19 de novembro, do Simpósio Internacional Fronteiras da Avaliação, em Campinas (SP).

O evento tem como objetivo reunir especialistas em avaliação de impactos na área de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) e na área social para discutir desafios metodológicos e analíticos. “Será uma ótima oportunidade de manter contato com especialistas, compartilhar casos de sucesso e experiências nesta temática”, afirma Clóvis Almeida.

A organização do simpósio está a cargo do Grupo de Estudos sobre Organização da Pesquisa e da Inovação (Geopi) do Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O evento, que terá palestras, paineis e mesas-redondas conduzidas por especialistas estrangeiros e brasileiros, será transmitido ao vivo pelo endereço http://www.ige.unicamp.br/fronteiras/transmissao.html

Livro

Pesquisador da área de socioeconomia, Clóvis Almeida lançou recentemente o livro “Memórias Formosas – a trajetória de uma variedade de mandioca da seleção à avaliação de impactos”, referente ao estudo realizado em 2008 sobre a adoção da variedade Formosa na região de Caetité (Bahia).

A publicação foi editada em parceria com a melhorista Wania Fukuda, responsável pelo desenvolvimento da Formosa. Para avaliar os impactos ambientais e sociais e os ganhos de rendimento após a adoção da variedade, Clóvis utilizou o Sistema de Avaliação de Impacto Ambiental de Inovações Tecnológicas Agropecuárias (Ambitec), desenvolvido pela equipe do pesquisador Geraldo Stachetti Rodrigues, da Embrapa Meio Ambiente (Campinas – SP).
 
As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Mandioca e Fruticultura.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink