CI

Pesquisador diz que carne de gado clonado é de boa qualidade

Empresa de clonagem animal, acredita que seu laboratório se transformará em fronteira de produção de alimentos de qualidade


Mark Walton, diretor da maior empresa mundial de clonagem animal, a ViaGen Inc., acredita que seu laboratório de biotecnologia instalado em Austin, no estado do Texas (EUA), se transformará em fronteira de produção de alimentos de qualidade.

Nove meses atrás, os cientistas da ViaGen, extraíram informações genéticas do gado cuja carne é a mais apreciada e transferiu esse DNA para óvulos bovinos, para a produção de embriões. Agora, as vacas que receberam esses óvulos estão dando à luz bezerros que são clones dos animais considerados de primeiríssima qualidade pelos clientes.

Essa geração de touros e vacas de proveta poderá ser a primeira cujos genes de elite acabarão surgindo na carne e no leite comercializados nos Estados Unidos. Os animais seriam também mais fortes e saudáveis. As autoridades americanas tendem a aprovar a clonagem de animais para o abastecimento do setor de alimentos já neste ano.

Mais cautelosos, os consumidores e fornecedores de alimentos orgânicos deram indícios de que poderão rejeitar produtos derivados de animais clonados, independentemente da decisão dos órgãos reguladores. A ViaGen e concorrentes como a Cyagra Inc., de Elizabethtown, no Estado da Pensilvânia, estão se empenhando em conquistar o apoio da opinião pública.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.