Pesquisadores da Embrapa são agraciados com Medalha Senador Nilo Coelho

Agronegócio

Pesquisadores da Embrapa são agraciados com Medalha Senador Nilo Coelho

Os pesquisadores foram homenageados por sua participação no Projeto das Unidades de Conservação da Caatinga (UCCAs)
Por:
700 acessos

Os pesquisadores da Embrapa Semiárido Lúcia Helena Piedade Kiill, Marcos Antônio Drumond e Saulo de Tarso Aidar, além de Jorge Ribaski, atualmente lotado na Embrapa Florestas, foram agraciados com a medalha Senador Nilo Coelho. A entrega foi feita pelo prefeito de Petrolina, Júlio Emílio Lóssio de Macedo, na noite do dia 15 de dezembro, no auditório do SEST/SENAT.

A medalha é a maior honraria do município, outorgada a pessoas de notória contribuição com o desenvolvimento da cidade. Os pesquisadores foram homenageados por sua participação no Projeto das Unidades de Conservação da Caatinga (UCCAs).

O estudo desenvolvido pelos pesquisadores gerou, entre outros materiais, uma cartilha com o passo a passo para conservação das unidades, proporcionando rápidos resultados e gerando renda aos produtores envolvidos no Programa Municipal de Proteção à Caatinga, instituído pela Lei Municipal de número 2.575, de setembro de 2013.

A cartilha "Caracterização e usos das espécies da Caatinga: subsídio para programas de restauração florestal nas Unidades de Conservação da Caatinga (UCCAs)" pode ser acessada aqui.

Gilberto Pires (Colaborador)


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink