Pesquisadores da Seagro levantam demandas do setor leiteiro no TO
CI
Agronegócio

Pesquisadores da Seagro levantam demandas do setor leiteiro no TO

Objetivo é aumentar sua qualidade e produtividade
Por:
A cadeia produtiva do leite no Tocantins está recebendo incentivos para aumentar sua qualidade e produtividade. Como parte deste trabalho, está sendo realizado um levantamento das demandas do setor. Nesta segunda-feira, dia 25, os pesquisadores estiveram reunidos com o presidente da Coopernorte – Cooperativa de Produtores de Leite de Paraíso e Região, Gilmar Afonso Barros. O encontro foi realizado na sede da Cooperativa, no município localizado a 60 km de Palmas.

A pesquisa está sendo realizada por representantes da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e Desenvolvimento Agrário, em parceira com a OCB – Organização das Cooperativas do Brasil e o MAPA – Ministério da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento. O levantamento, no município será realizado em duas semanas de 25 a 28 de março e de 2 a 5 de abril.

Segundo a zootecnista, Maria Emília Munici, uma das responsáveis pela pesquisa, o diagnóstico é relevante para os produtores do Estado em diversos aspectos socioeconômicos. “Essa é uma preocupação do Governo do Estado, em levantar as principais demandas dos produtores para posteriores ações de impulso a qualidade da produção de leite no Estado”, disse.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.