CI

Pesquisadores desenvolvem arroz aromatizado

A estação experimental lançou um programa de desenvolvimento de arroz em 2010 para capturar um nicho de mercado crescente


Foto: Pixabay

A Estação Experimental Agrícola do Arkansas desenvolveu uma nova cultivar de arroz aromatizado chamada ARoma 22. Para cultivar um aroma floral diferente e uma cor que lembra o arroz asiático. Os EUA agora têm uma demanda maior por arroz aromatizado, de acordo com Farmprogress.com.

De acordo com o Serviço de Pesquisa Econômica do USDA, o forte aumento nas importações de arroz da Ásia nos últimos anos foi impulsionado pelo arroz jasmim da Tailândia. “Dada a forte concorrência de fornecedores asiáticos e sul-americanos e as perspectivas pouco claras de exportação de arroz de grão longo dos EUA, ou arroz aromatizado, representa uma oportunidade para os agricultores americanos expandirem a produção e reduzirem a dependência de importações”, disse Álvaro Duran- Morat, Professor Associado de Agricultura. e Economia da Agricultura pela Universidade do Arkansas.

A estação experimental lançou um programa de desenvolvimento de arroz em 2010 para capturar um nicho de mercado crescente. Como parte do programa Foundation Seed, os pedidos de arroz aromatizado foram atendidos nos últimos anos. Em 2020, foram comercializados 1.249 sacos de sementes. Para a safra de 2023, os produtores vão encomendar 2.565 sacas. Um saco contém 50 quilos de sementes de arroz. O ARoma22 COP foi desenvolvido pela Professora Emérita Karen Moldenhauer e Deborah Arent Wisdom.

“O objetivo é atender às necessidades dos consumidores e produtores para desenvolver linhas de arroz aromatizado de alta qualidade e alto rendimento”, disse Deborah Wisdom. “Agricultores de arroz aromático gostariam de ter mais sementes para cultivar à medida que encontram cada vez mais mercados disponíveis”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.