CI

Pesquisadores dinamarqueses conhecem Programa Aplique Bem

O Programa Aplique Bem é iniciativa da Arysta LifeScience e do IAC e já completou três anos de atuação, orientando produtores rurais de todo o país a utilizar corretamente e com segurança os defensivos agrícolas


 O Instituto Agronômico de Campinas (IAC) recebeu hoje a visita de delegação dinamarquesa formada por pesquisadores e representantes de indústrias, que conheceram em detalhes projetos da instituição, entre eles, o Programa Aplique Bem.

O Programa Aplique Bem é iniciativa da Arysta LifeScience e do IAC e já completou três anos de atuação, orientando produtores rurais de todo o país a utilizar corretamente e com segurança os defensivos agrícolas. A partir do treinamento, verifica-se redução de até 90% nos riscos de contaminação e prejuízos ao meio ambiente e à saúde humana, além de proporcionar retorno econômico aos produtores. Até o momento, mais de 13 mil produtores já foram visitados pelos veículos Tech Móvel, vans adaptadas com equipamentos próprios para os treinamentos, em 14 estados. O investimento no programa já supera R$ 700 mil.

O Programa Aplique Bem recebeu vários prêmios por sua contribuição com a produção segura e sustentável. Entre eles, destaque para Mérito Fitossanitário 2008, como melhor projeto de uso correto e seguro; Prêmio Mário Covas 2010, como melhor projeto de inovação em gestão pública; e Prêmio Produz 2010, como destaque na relação fornecedor-produtor. Além disso, em 2009 Aplique Bem foi finalista do Prêmio Agrow Award (prêmio internacional), como melhor programa de Stewardship.

No dia 29 de novembro, o IAC receberá outra comissão de pesquisadores, desta vez de chineses, para conhecer de perto as alternativas de produção de alimentos seguros e saudáveis, com ganhos para o agricultor e para o meio ambiente por meio do Programa Aplique Bem.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Arysta LifeScience.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.