Pesquisadores trabalham com produtores de leite da região de Santa Rosa

Agronegócio

Pesquisadores trabalham com produtores de leite da região de Santa Rosa

A primeira etapa do projeto consiste em visitas às propriedades e entrevistas com produtores de leite de diferentes níveis produtivos
Por:
726 acessos
Produtores da região da Grande Santa Rosa estão participando do projeto de pesquisa “Eficiência reprodutiva e sanidade em rebanhos leiteiros da mesorregião noroeste do Rio Grande do Sul”. O trabalho está sendo realizado pelos pesquisadores da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), Goreti Reis, Coralia Medeiros, Alexander Cenci e Maurício Dasso.

A primeira etapa do projeto consiste em visitas às propriedades e entrevistas com produtores de leite de diferentes níveis produtivos. Os participantes são associados às cooperativas Coopermil, Cotrirosa e Comtul. Os pesquisadores avaliam as condições edafo-climáticas, sociais, manejo e gestão da propriedade, alimentação, produção, reprodução e sanidade do rebanho.

Nesta etapa, foram visitados produtores dos municípios de Santa Rosa, Tuparendi, Porto Mauá, Alecrim e Cândido Godói. As ações continuam nos meses de janeiro e fevereiro. Participaram também da execução dessa fase do projeto o técnico Élio Teichmann, da Fepagro de Ijuí, e o estudante Maiquel Wagner, da Unijui.

As informações são da assessoria de imprensa da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro).
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink