Pesquisadores trocam conhecimentos sobre pesquisa agrícola
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,140 (0,73%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,30%)


Agronegócio

Pesquisadores trocam conhecimentos sobre pesquisa agrícola

A BASF promoveu o encontro de cientistas da América Latina e do Sul da Europa durante o Top Ciência 2010 realizado em Barcelona
Por: -Janice
481 acessos
A BASF promoveu o encontro de cientistas da América Latina e do Sul da Europa durante o Top Ciência 2010 realizado em Barcelona

Com o objetivo de trocar informações sobre os benefícios AgCelence®, efeitos fisiológicos positivos promovidos pelos produtos da família F500 às culturas, a Unidade de Proteção de Cultivos da BASF reuniu cientistas renomados da América Latina e de países do sul da Europa – Espanha, Grécia, Portugal e Itália – durante um Workshop para troca de experiências adquiridas no Top Ciência 2010. O intercâmbio internacional foi realizado em Barcelona no mês de outubro. O evento reuniu mais de 80 pesquisadores, consultores e técnicos comprometidos com o desenvolvimento da agricultura a partir do aumento de produtividade, qualidade da produção e sustentabilidade. Os 29 latino-americanos que estiveram no evento se destacaram ao apresentar as melhores pesquisas durante a 5ª edição do Prêmio Top Ciência.

“O intercâmbio entre o grupo de cientistas proporcionou um ganho de conhecimento para todos, e consolidou a aproximação entre ciência e agricultura”, comemora o gerente de Desenvolvimento de Mercado da BASF para o Brasil, Sérgio Zambon, que acompanhou os cientistas latino-americanos nesta viagem. Na Espanha, além do evento em Barcelona, os cientistas da América Latina também tiveram a oportunidade de conhecer a Estação Experimental da BASF em Sevilha. De acordo com o gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para América Latina, Leandro Martins, que também participou do encontro, esta ação mostra o investimento da BASF em inovação e pesquisa, pilares básicos e estratégicos da Companhia. “Estamos na vanguarda da pesquisa: sempre inovando. E os cientistas contribuem para isso. A BASF reconhece o esforço desses estudiosos para alavancar a qualidade das pesquisas agrícolas”, argumenta Martins.

O Top Ciência é um dos mais importantes fóruns internacionais de aprendizado e desenvolvimento técnico, científico e agrícola. Pesquisadores, cientistas, agricultores e consultores de 12 países da América Latina estiveram presentes no encontro, e se destacaram com trabalhos científicos inovadores em prol da agricultura da região. A 5ª edição do Prêmio Top Ciência foi realizada em agosto, na cidade de Campinas (SP), e recebeu inscrições de mais de 400 trabalhos científicos, 10 vezes mais que na primeira edição, realizada em 2006. Dos 29 cientistas que conquistaram o prêmio, 23 são brasileiros, dois argentinos e um representante de Honduras, Colômbia, México e Chile. Já o Top Ciência do Sul da Europa consolida e premia esses pesquisadores, se posicionando como um evento inovador, que extrapola as fronteiras geográficas ao possibilitar o intercâmbio de experiências entre europeus e latino-americanos.

As informações são da assessoria de imprensa da Basf.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink