CI

Petrobras comunica renúncia do presidente

A pressão sobre a companhia e sobre Coelho aumentou após a Petrobras anunciar um novo reajuste nos preços dos combustíveis na sexta-feira


Foto: Pixabay

A Petrobras comunicou na manhã desta segunda-feira (20) que José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da estatal.

A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora. A companhia informou que fatos considerados relevantes serão prontamente comunicados ao mercado A pressão sobre a companhia e sobre Coelho aumentou após a Petrobras anunciar um novo reajuste nos preços dos combustíveis na sexta-feira, o que levou governo, Congresso e o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), a criticarem a empresa.

Ainda nesta segunda, a Petrobras informou que Fernando Assumpção Borges assumirá o cargo de presidente interino da estatal,Borges é diretor-executivo de Exploração e Produção da estatal desde abril de 2021 e trabalha na Petrobras há 38 anos. Ele ficará no cargo até a eleição e posse do novo presidente da empresa, Caio Mario Paes de Andrade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.