CI

Petrobras vende Unidade de Fertilizantes Nitrogenados

Unidade de Três Lagoas (MS) terá capacidade de produção de ureia e amônia


Foto: Eliza Maliszewski

A Petrobras vai vender a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3), localizada em Três Lagoas (MS), para o grupo Acron. O anúncio foi feito pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na última sexta-feira (4), que esteve na cidade para um evento. Segundo ela houve um diálogo com o presidente Jair Bolsonaro que pediu celeridade no processo ao presidente da estatal, general Joaquim Silva e Luna.

“A agricultura brasileira vai ganhar muito com a implantação dessa fábrica, que vai produzir fertilizantes nitrogenados, a ureia que é imprescindível para que a nossa agricultura seja cada vez menos dependente desses nutrientes. Então, eu quero dizer que a UFN3 vai sair deste imobilismo. Gente, resolvido mais um problema de Três Lagoas. Agora é trabalhar”,  ressaltou a ministra.  

A assinatura do contrato de venda depende ainda de tramitação na governança da Petrobras, após as devidas aprovações governamentais e 100% da fábrica será vendida. Os valores da transação não foram anunciados. A Petrobras colocou a UFN3 à venda em setembro de 2017, dentro do plano de desinvestimento da companhia, alegando não ter mais interesse em seguir no ramo de fertilizantes.

A unidade industrial de fertilizantes nitrogenados começou a ser construída em 2011, mas foi interrompida em dezembro de 2014, com avanço físico de cerca de 81%. Após concluída, a unidade terá capacidade projetada de produção de ureia e amônia de 3.600 t/dia e 2.200 t/dia, respectivamente. A conclusão da Unidade será de responsabilidade do comprador.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.