CI

Petroleiras dos EUA devem investir no biocumbustível

A demanda por combustíveis despencou


Foto: Pixabay

O setor de energia está mudando sua dinâmica em meio à atual volatilidade do mercado. Isso é evidente a partir do atual padrão de transição observado em todo o oeste dos Estados Unidos. A conversão de várias refinarias de petróleo bruto em usinas de combustível renovável é algo que está prestes a acontecer. Isso poderia impulsionar as empresas que atualmente estão lutando em um mercado afetado pelo coronavírus. 

A demanda por combustíveis despencou devido às restrições de circulação mundial induzidas pelo coronavírus. As proibições de viagens reduziram significativamente a demanda por gasolina e combustíveis para aviação. Para superar a recessão, várias empresas de refino de petróleo reduziram a taxa de operação em suas instalações. 

Algumas estão até fechando suas fábricas definitivamente e abandonando o excesso de capacidade por causa de margens menores. Na semana passada, a Royal Dutch Shell disse que planeja fechar permanentemente uma refinaria de petróleo nas Filipinas. A maior empresa de refino dos EUA, Marathon Petroleum Corporation, também planeja fechar duas plantas de refino de petróleo bruto localizadas na Califórnia e no Novo México devido à baixa demanda por combustível. 

Algumas empresas escolheram o caminho da sobrevivência pela transformação. Na semana passada, informamos que a Phillips 66 anunciou a conversão de sua refinaria em Rodeo, Califórnia, em uma planta de processamento de biocombustível dedicada. O projeto Rodeo Renewed da Phillips 66 deverá se tornar a maior instalação de biodiesel do mundo, usando óleo de cozinha usado, óleo de soja e gorduras animais como insumos. O projeto será desenvolvido de acordo com os rígidos padrões de combustível da Califórnia.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.