CI

PI: Feira da Agricultura Familiar completa um ano

Desde 9 de abril de 2010 a feira acontece toda sexta-feira, das 7h30 ao meio-dia


Milho verde, feijão, abóbora, pimenta, berinjela, tomate, ovo caipira, farinha de puba, bolo de macaxeira, mamão, azeite de coco, doces, chás são alguns dos produtos comercializados na Feira de Produtos da Agricultura Familiar. A feira que acontece toda semana no pátio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em Teresina (PI) esta completando um ano de atividades.

A primeira feira aconteceu dia 8 de março de 2010, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher por iniciativa das moradoras do assentamento Santana Nossa Esperança, na zona rural de Teresina. Em 9 de abril do mesmo ano, a feira passou a acontecer toda sexta-feira, das 7h30 ao meio-dia. A Emater fica na rua João Cabral, 2319 no bairro Pirajá.

Além do assentamento Santana Nossa Esperança, participaram da comemoração os assentamentos Nossa Vitória, Vale da Esperança, 17 de Abril da zona rural de Teresina e Resistência Camponesa de Demerval Lobão.
Outra opção para os consumidores de Teresina é a feira que acontece na sede do Incra/PI, toda a terça-feira, a partir das 8h, com os agricultores do projeto de assentamento Resistência Camponesa. O Incra/PI fica na avenida Odilon de Araújo, 1296 no bairro Monte Castelo.

Para o superintendente do Incra/PI, Evandro Cardoso, as feiras são uma demonstração da capacidade dos assentamentos em responder aos investimentos e incentivos concedidos pela entidade. “A reforma agrária e a agricultura familiar são importantes na produção de alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos além de gerar renda para famílias rurais” conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.