PI planeja plantar mais de 1,2 milhão de hectares em 2012
CI
Agronegócio

PI planeja plantar mais de 1,2 milhão de hectares em 2012

Só a área destinada ao cultivo de soja deverá crescer mais de 14%
Por:
Só a área destinada ao cultivo de soja deverá crescer mais de 14%

A região Sul do Piauí terá uma área plantada superior a 1,2 milhão de hectares para a próxima safra, segundo levantamento realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no fim de novembro e divulgado na manhã desta quinta-feira (15-12), em Brasília. O trabalho envolve também os estados do Maranhão, Tocantins e Bahia, Tocantins, região produtora de soja e conhecida pela sigla Matopiba.


Na safra 2011/2012, a área destinada ao plantio e soja nos Cerrados piauienses deverá crescer 14,4%, o que representará 55,2 mil hectares a mais em relação a do ano passado. No Maranhão, o acréscimo será de 48,2 mil hectares, o equivalente a um crescimento de 9,3%.


De acordo com o levantamento da Conab, mantido o crescimento na área plantada de 5,4% a próxima safra agrícola no Sul do Piauí ultrapassará os 2,2 milhões de toneladas de grãos, não incluindo a produção dos agricultores familiares das demais regiões do Estado.


Confirmada a ampliação da área plantada, a produção de soja nos Cerrados deverá superar a marca de 1,2 milhão de toneladas, 11,2% a mais do que o registrado na colheita passada, levando-se em conta uma produtividade média de 2,9 mil quilos por hectare, inferior aos 2,983 mil da safra 2010/2011.


O 3º levantamento da safra 2011/2012 foi realizado no período de 21 a 25 de novembro em todos os estados da região Centro-Sul, Oeste da Bahia, Sul do Maranhão, Sul do Piauí, Rondônia e Tocantins.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.