Piloto que morreu em acidente de avião foi sepultado em Sorriso

Agronegócio

Piloto que morreu em acidente de avião foi sepultado em Sorriso

Acidente aconteceu na terça-feira
Por:
4191 acessos
Foto
O piloto Claudio Formehl, 24 anos, que sofreu um acidente com um avião agrícola, na terça-feira (26), foi sepultado no domingo (31), em Sorriso. Ele estava internado no Hospital Regional desde o acidente, no entanto, uma familiar confirmou a falência múltipla dos órgãos no sábado. Um dia antes, a unidade já havia apontado a morte cerebral.

Conforme Só Notícias já informou, o avião, modelo Ipanema, usado para passar veneno em lavouras, que Claudio pilotava, caiu de bico, em uma reserva florestal, na localidade do Barreiro (cerca de 40 km de Sorriso). Ainda não foi esclarecido o que causou o acidente. Funcionários de uma fazenda viram que o avião havia perdido altitude e não "retornou" mais para continuar passando agrotóxico. As buscas iniciaram e outro avião sobrevoou a fazenda, localizando onde a aeronave havia caído.


Foi aberta uma picada na mata para chegar até o local do acidente. Claudio foi socorrido, inicialmente, por funcionários de fazendas e foi sendo levado a Sorriso, em caminhonete, até encontrar a viatura dos bombeiros que estava indo prestar socorro.


A família de Formehl é proprietária de empresa de aviação agrícola em Sorriso, sendo pioneira do município. Claudio era solteiro.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink