CI

Pimentão Arcade, da Topseed Premium, é resistente às principais doenças

O produto apresenta boa produtividade para cultivo em campo aberto


Colher um fruto com qualidade, firmeza e uniformidade é o desejo de todo produtor. No entanto, o manejo correto e a batalha contra as doenças que atingem a cultura são desafios para se conseguir bons resultados.

Ideal para o cultivo a campo aberto, o pimentão Arcade produz frutos com notável pós-colheita. “Os frutos do pimentão Arcade têm formato cônico, são bem lisos e de boa coloração e contam com bom peso até o ponteiro, fator de extrema importância para quem comercializa o produto por quilo”, comenta o Especialista em Solanáceas da Agristar, Marcelo Becker de Almeida.

O pimentão híbrido Arcade F1 tem alcançado um desempenho expressivo no mercado devido à sua qualidade e alta resistência às principais doenças que atacam a cultura, como PVY, PepYMV e TMV.

As doenças que afetam o pimentão são causadas por fungos, bactérias e vírus e ocorrem em diferentes períodos e temperaturas. “O controle das doenças virais, por exemplo, deve ser feito através do monitoramento do vetor responsável pela transmissão da doença de uma planta para outra ou através de variedades resistentes, como é o caso do Pimentão Arcade”, explica o Especialista em Solanáceas.

De acordo com Marcelo Almeida, o combate às doenças e pragas pode ser feito também ao evitar o plantio em terrenos contaminados, fazer o cultivo de variedades resistentes, plantar mudas de boa qualidade, adubar e irrigar corretamente, eliminar os restos de cultura e plantas hospedeiras, além de fazer rotação de cultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.