Pindorama encerra safra 18/19 com crescimento de 27%

Agricultura

Pindorama encerra safra 18/19 com crescimento de 27%

Após um ciclo de 179 dias de beneficiamento da cana-de-açúcar, a Usina Pindorama, em Coruripe, encerrou a safra 2018/2019
Por:
137 acessos

Após um ciclo de 179 dias de beneficiamento da cana-de-açúcar, a Usina Pindorama, em Coruripe, encerrou a safra 2018/2019 no último sábado (2) com o total de  910 mil toneladas de canas processadas. O número representa um crescimento de 27% em relação ao  ciclo passado.

 De acordo com o presidente da Unidade produtora, Klécio Santos, a moagem concebe o maior volume de produção dos últimos cinco anos. “Tivemos uma safra bem maior que a passada e com preço muito baixo. Em produção, nosso levantamento apontou para um crescimento em produtividade nas áreas de Pindorama com  três mil hectares plantados. No geral, a Pindorama sai fortalecida de mais um ciclo e com crescimento o que é mais importante”, avaliou Klécio.

 Em produtos, Pindorama produziu 855 mil sacos de açúcar de 50 quilos e 50,1 milhões de litros de álcool.  Para a próxima safra, a meta é bater  um milhão de toneladas. “A questão da estiagem inviabilizou, nesta safra,  a produção acima de um milhão, mas ficamos colados nesse número. Fizemos investimentos pontuais em estrutura e vamos continuar trabalhando para melhorar o desempenho produtivo. No canavial, vamos focar na renovação do plantio”,  informou Santos. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink