CI

Pintainhas de Postura Comercial: queda de 3% no primeiro semestre

Alojamento mensal de pintainhas de postura comercial em 2019 foi, na maior parte do primeiro semestre, menor que em igual período do ano anterior


O alojamento mensal de pintainhas de postura comercial em 2019 foi, na maior parte do primeiro semestre, menor que em igual período do ano anterior. Ainda assim, o volume alojado no primeiro semestre, mesmo sofrendo retração anual de 3%, permaneceu como o segundo maior alojamento já realizado em um primeiro semestre.

O acompanhamento do volume alojado no primeiro semestre desde 2009 aponta um significativo crescimento de 88% no período, indicando crescimento de 6,5% ao ano e possibilitando forte aumento na produção e consumo de ovos, que passou de 143 ovos por habitante em 2008, para 212 ovos em 2018.

Entretanto, no ano passado o produtor de ovos conviveu com preços extremamente baixos, principalmente no segundo semestre, comercializando o produto abaixo do custo de produção. Assim, a redução no plantel alojado pode significar a busca do equilíbrio entre oferta do produto e as necessidades do mercado consumidor.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.