CI

Pintos de corte registram fortíssima desaceleração no primeiro mês de 2012


Dados divulgados pela APINCO no final da semana passada apontam que, após ter atingido volume recorde expressivo no final de 2011 – 550,2 milhões de cabeças no mês de dezembro – a produção brasileira de pintos de corte apresentou fortíssima desaceleração.


Janeiro de 2012, conforme a entidade, fechou com um volume aquém de 515,5 milhões de cabeças, apresentando redução de 6,3% em relação ao mês anterior. Comparativamente ao mesmo mês de 2011 o volume produzido aumentou 3,23%, registrando o segundo menor nível de expansão em seis meses.

A ressaltar, ainda, que em termos reais (isto é, considerado o número de dias do mês), essa foi também a segunda menor produção registrada desde fevereiro de 2011, portanto, em 12 meses. Nesse espaço de tempo, o resultado de janeiro ficou acima, somente, da produção de julho/11, quando o volume produzido foi de 501,9 milhões de cabeças.




Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.