CI

Pioneer® é bicampeã no 2° Concurso de Silagem da Fundação ABC

resultado mostra a importância da combinação estabelecida entre uma genética superior com as práticas de manejo da lavoura e do processo de ensilagem


Com o objetivo de estimular o produtor na busca por produtos, tecnologias e manejo, gerando informações de qualidade e diminuição dos custos na produção de leite ocorreu, durante a 10° edição do evento Agroleite, o 2° Concurso de Silagem da Fundação ABC.

Em 2009, na primeira edição do Concurso, a Pioneer conquistou excelente performance com 7 produtores que utilizaram híbridos Pioneer entre os 10 primeiros colocados. Em 2010, mesmo com um número maior de produtores inscritos, a Pioneer consagrou sua performance em silagem de milho, sendo a grande campeã, conquistando novamente 7 posições entre os 10 primeiros colocados com os híbridos 32R22 e 32R48.

Esse resultado mostra a importância da combinação estabelecida entre uma genética superior com as práticas de manejo da lavoura e do processo de ensilagem que vem sendo desenvolvida na região graças a uma parceria estabelecida entre a Pioneer e a Fundação ABC.

A Fundação ABC, é uma instituição de Pesquisa das Cooperativas Castrolanda, Batavo e Capal, e é uma grande parceira na validação das tecnologias e dos produtos marca Pioneer para a região. Para a Pioneer é um orgulho muito grande poder comemorar estes resultados e ter a Fundação ABC como parceira no desenvolvimento tecnológico da região.

O evento Agroleite é hoje referência Internacional em Qualidade e Tecnologias da Cadeia Leiteira. A edição 2010 ocorreu em Castro/PR, durante os dias 10 e 14 de agosto e, este ano, inovou trazendo novas e importantes tecnologias para o setor leiteiro. Durante sua realização aconteceu também a premiação do 9° Troféu Agroleite, do qual a Pioneer foi eleita a Empresa Destaque no segmento Sementes.

A Pioneer foi fundada em 1926, nos EUA, e está presente no Brasil há 38 anos. É líder absoluta no mercado brasileiro de híbridos de alta tecnologia. Através de suas unidades de pesquisa presentes em todo o Brasil, a Pioneer busca desenvolver produtos de alta qualidade que atendam as necessidades e características de cada região. A Pioneer mantém o perfil de uma companhia inovadora, focada na ciência e tecnologia de sementes, antecipando novos conceitos de qualidade e elevando os níveis de produtividade no campo, através de informações úteis levadas aos agricultores a fim de auxiliá-los a obter maior rentabilidade.

As informações são da assessoria de imprensa da Pioneer Sementes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.