CI

Pioneer lança novas sementes de milho e soja

Nos últimos seis anos a empresa disponibilizou ao mercado 15 híbridos de milho e nove cultivares de soja.


A Pioneer está lançando para a próxima safra novos híbridos de milho e cultivares de soja para diferentes regiões e mercados brasileiros. Nos últimos seis anos a empresa disponibilizou ao mercado 15 híbridos de milho e nove cultivares de soja.

Após os lançamentos de híbridos da safra passada, 30R48 e 32R22, dois materiais superprecoces, a Pioneer apresenta mais quatro variedades de milho: 30S31, 30S49, 30B30 e 30B39. Os híbridos 30S31 e 30S49 são indicados especialmente para o mercado de safrinha, pois apresentam como principais características a elevada tolerância às doenças que ocorrem durante essa estação de cultivo, além da alta estabilidade produtiva sob condições de estresse ambiental, tão comum durante a segunda safra. Já os híbridos 30B30 e 30B39 são indicados para a região Sul do Brasil.

Também na soja as novidades continuam. Após os lançamentos das cultivares 98Y11 e 98Y51 com o gene Roundup Ready e com tolerância ao nematóide do cisto, a Pioneer lança mais uma cultivar de soja com essas mesmas características, a 98Y70. Com esses lançamentos a empresa aumenta as possibilidades de combinação dentro das regiões agrícolas e das propriedades rurais, elevando a segurança e a estabilidade das lavouras nas diversas regiões do país.

Ainda para a próxima safra, cerca de 16 diferentes híbridos de milho e 12 diferentes cultivares de soja que estão em fase de R4 (pré-comercial) serão avaliadas para futuros avanços. Após terem passado por sucessivas avaliações na rede de ensaios distribuída por todo o Brasil, serão agora avaliados na sua última etapa antes do lançamento. São mais de 400 locais de testes sob as mais variadas condições de solo, clima e condições de manejo. Dentre os materiais que serão avaliados destacam-se os resultantes do programa de melhoramento convencional assistido por meio do uso de marcadores moleculares. Na área de biotecnologia, a Pioneer está pronta para comercializar novos produtos geneticamente modificados, agora em milho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.