Pioneiro do Plantio Direto na Palha será homenageado no lançamento do PAP

Agronegócio

Pioneiro do Plantio Direto na Palha será homenageado no lançamento do PAP

O produtor rural de 72 anos nasceu em Santa Catarina, mas desenvolveu suas atividades agrícolas no município paranaense de Rolândia
Por:
464 acessos

O pioneiro do Plantio Direto na Palha no Brasil, Herbert Arnold Bartz, será homenageado com a medalha Apolônio Salles, nesta segunda-feira (22), às 15 horas, no lançamento do Plano Agrícola e Pecuário (PAP 2009/2010), em Londrina/PR.

O produtor rural de 72 anos nasceu em Santa Catarina, mas desenvolveu suas atividades agrícolas no município paranaense de Rolândia, a 393 quilômetros de Curitiba, onde vive até hoje. O interesse em solucionar os problemas de erosão no solo, levou Bartz, em 1972, a buscar conhecimento sobre o plantio direto com o precursor da técnica nos Estados Unidos, Harry Young. Em 1976, novas tecnologias surgiram e contribuíram para o desenvolvimento do sistema. Desde então, passou a proferir palestras em várias regiões do Brasil e em outros países.

A medalha do mérito Apolônio Salles foi instituída em 1987, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à agricultura brasileira. Salles foi ministro da Agricultura no governo de Getúlio Vargas.

Plantio Direto - Aumentar a produtividade da lavoura, reduzir gastos com combustível, melhorar a eficiência dos fertilizantes e proteger o meio ambiente. Esses são os objetivos da técnica de Plantio Direto na Palha, método que aumenta a matéria orgânica, dispensa o revolvimento do solo e o uso de grades e arados.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink