Pista de Pelotas garante mais oito passaporteados à Morfologia da Expointer
CI
Imagem: Divulgação
EVENTO

Pista de Pelotas garante mais oito passaporteados à Morfologia da Expointer

Título de Melhor Exemplar da Raça na etapa ficou com égua de criatório de Rio Grande (RS)
Por:

Oito animais garantiram vaga na Expointer através da Morfologia Passaporte de Pelotas (RS), seletiva realizada na sexta-feira, 29 de abril, com organização do Núcleo Sudeste de Criadores de Cavalos Crioulos e julgamento de Leonardo Ardenghy. Ao todo, 62 animais marcados participaram da exposição que ocupou a pista do Parque Ildefonso Simões Lopes, na Associação Rural do município.

O jurado destacou a qualidade das fêmeas que entraram em pista. O prêmio de Melhor Exemplar da Raça ficou com a tostada que se sobressaiu do campeonato égua menor. “Ela se enquadra muito bem na categoria de égua menor, é muito típica, caminha e se porta muito bem” . Dejanira Tupambaé, é filha de Sedutor Tupambaé e Ótima Safra Tupambaé, criada por Oswaldo Dornelles Pons e exposta por Alexandre Ferreira Pinto, da Cabanha Corticeira, Rio Grande (RS).

Na categoria dos machos, o Grande Campeão foi representante do campeonato cavalo menor, La Pampa Del Índio Embudo, um  filho de  Maneador de Santa Edwiges e Maneia de La Blanqueada, criado e exposto por Marlon Piraine Martins da Cabanha Treze Trevos, Santa Vitória do Palmar (RS). O jurado, em seus comentários, destacou que ficou muito impressionado com o Grande Campeão desde que ele entrou em pista: “um cavalo com ótimas angulações, fez as melhores andaduras montado e segue fazendo a melhor andadura a pé. Muito típico, tem uma boa passagem de lombo e garupa, um ótimo exemplar” finalizou.

Para os organizadores, dever cumprido ao finalizar a exposição com o número máximo de vagas na Expointer preenchido. ““Nós tivemos muitos cavalos de alta qualidade em pista, conseguimos fechar o número de animais para as oito vagas e o julgamento foi muito bem conduzido. Agradecemos ao jurado pela participação”, declarou o presidente do Núcleo, Rodrigo Michelon.

Confira o resultado

FÊMEAS

Melhor Exemplar da Raça e Grande Campeã
DEJANIRA TUPAMBAÉ
Criador: OSWALDO DORNELLES PONS Expositor: ALEXANDRE FERREIRA PINTO Estabelecimento: CABANHA CORTICEIRA, Rio Grande (RS)

Reservada Grande Campeã
GAP NALU
Criador: EDUARDO MACEDO LINHARES Expositor: EDUARDO MACEDO LINHARES Estabelecimento: ESTÂNCIA GAP SÃO PEDRO, Uruguaiana (RS)

3ª Melhor Fêmea
GAP MANDIYU
Criador: EDUARDO MACEDO LINHARES Expositor: EDUARDO MACEDO LINHARES Estabelecimento: ESTÂNCIA GAP SÃO PEDRO, Uruguaiana (RS)

4ª Melhor Fêmea
BASCA GRALHA
Criador: MARIANA FRANCO TELLECHEA E FILHOS Expositor: MARIANA FRANCO TELLECHEA E FILHOS Estabelecimento: CABANHA BASCA, Uruguaiana (RS)

MACHOS

Grande Campeão
LA PAMPA DEL ÍNDIO EMBUDO
Criador: MARLON PIRAINE MARTINS Expositor: MARLON PIRAINE MARTINS Estabelecimento: CABANHA TREZE TREVOS, Santa Vitória Do Palmar (RS)

Reservado Grande Campeão
IPIRANGA DO PASSO FUNDO
Criador: EVARISTO TAGLIARI NETO Expositor: EVARISTO TAGLIARI NETO Estabelecimento: CABANHA PASSO FUNDO, Palmares Do Sul (RS)

3º Melhor Macho
NEGRO VIEJO DO MAKO
Criador: AGROPECUÁRIA DO MAKO LTDA Expositor: AGROPECUÁRIA DO MAKO LTDA Estabelecimento: CABANHA DO MAKO, São Lourenço Do Sul (RS)

4º Melhor Macho
HECHO A MANO DOS CASTANHEIROS-TE
Criador: MIGUEL E RODRIGO SCARPELLINI CAMPOS Expositor: CLOVIS DE SIQUEIRA CARDOSO 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.