PL 827/2022 é retirado. SAIBA O MOTIVO
CI
Imagem: Pixabay
PEDIDO

PL 827/2022 é retirado. SAIBA O MOTIVO

Projeto de Lei foi retirado no dia seguinte ao pleito
Por: -Aline Merladete

Em 06/04, o presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, solicitou ao senador Álvaro Dias a retirada do PL 827/2022 que dispunha sobre o Estatuto dos Animais e dava outras providências.

A justificativa foi que dentre muitas ameaças que este Projeto de Lei traria, a principal seria inviabilizar o trabalho que está sendo desenvolvido pela ABRALEITE para o incentivo da criação, comercialização e exportação de vitelos, bezerros machos leiteiros, como uma fonte alternativa de receita aos milhares de produtores de leite do país. O PL também trazia em seu texto outros impedimentos à pecuária, como a proibição de exportação de bovinos, caprinos e ovinos vivos, dentre outras propostas que eram contra o setor  agropecuário nacional.

O senador entendeu que o projeto de lei seria danoso para o agronegócio e retirou o Projeto de Lei no dia seguinte ao pleito e conforme foi solicitado pelo presidente da ABRALEITE e protestos do setor.

Em uma mensagem à Presidência da ABRALEITE o senador Álvaro Dias afirmou:  “A ABRALEITE será sempre ouvida por nós em assuntos que dizem respeito a pecuária, como no caso desse projeto que retirei para melhor avaliação”.

as informações são da ABRALEITE.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.