CI

Pla lança barras de pulverização fabricadas com fibras de carbono

principal vantagem é o poder de aumentar a produtividade entre 15% a 20%


A Pla do Brasil, fabricante multinacional de Pulverizadores, de origem argentina, lança nova tecnologia de barras de pulverização fabricadas com fibra de carbono, substituindo o aço de carbono. Essa tecnologia está vinculada a nova realidade da agricultura brasileira, onde as aplicações são cada vez mais constantes, principalmente depois do aparecimento da lagarta helicoverpa.


A nova barra de pulverização com fibra de carbono possui 36 metros e sua principal vantagem é o poder de aumentar a produtividade entre 15% a 20%, além de reduzir o peso do conjunto da máquina em 4 vezes se comparado ao modelo antigo, melhorando a distribuição de peso e autonomia do equipamento. Até o final do ano, 20 pulverizadores desse modelo serão produzidos.


Para 2014, a meta é chegar a 50 unidades. A fibra de carbono possui propriedades melhores que a do aço. Tem peso reduzido e atualmente é componente chave nos carros de F1. A primeira propriedade a experimentar a novidade fica na Bahia. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.