CI

Plano alimentar do G8 é oportuno, diz Banco Mundial

Zoellick afirmou que o Banco Mundial tem discutido com vários países do G8 a definição de um fundo agrícola para investir nas nações em desenvolvimento, mas a idéia ainda está sendo aprimorada


Um plano dos países do G8 para impulsionar a segurança alimentar por meio de mais investimentos em agricultura é importante e oportuno, e não deve se concentrar somente na produção mas também na fome e na desnutrição, disse nesta terça-feira Robert Zoellick, presidente do Banco Mundial.

Zoellick afirmou que o Banco Mundial tem discutido com vários países do G8 a definição de um fundo agrícola para investir nas nações em desenvolvimento, mas a idéia ainda está sendo aprimorada.

"Estou esperançoso de que haverá massa crítica para seguir com essa ideia de alguma forma", afirmou Zoellick em entrevista antes do encontro dos líderes do G8 e das quatro principais forças emergentes, que começa na quarta-feira na Itália.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.