Planta de Amônia e Ureia está saindo do papel

Agronegócio

Planta de Amônia e Ureia está saindo do papel

Autoridades estiveram na Petrobras para dar andamento no projeto para construção da planta
Por:
3327 acessos

É dado mais um passo para a construção da planta de amônia e ureia em Uberaba (MG). Na última quinta-feira (18) o assessor de projetos estratégicos Carlos Assis, o prefeito Anderson Adauto e o presidente do Codau, José Luiz Alves, estiveram na Petrobras para dar andamento no projeto para construção da planta.

Segundo Assis, a intenção da visita foi para estreitar o relacionamento que o prefeito tem com a área financeira da empresa, com Almir Barbaça, em que foram tratados vários assuntos referentes a planta, mas em especial sobre termoelétricas em Uberaba. A equipe também foi recebida pela diretora de Gás e Energia, Maria Graça Fortes, que demonstrou que já existe um grande avanço na implantação da planta de amônia e ureia, por decorrência ao gasoduto que liga São Carlos a Uberaba.

"A diretora externou a maturidade do projeto da planta, mostrando a integração que ela hoje exerce dentro de um contexto de fertilizante e energia. O assunto foi amplo, debatido com detalhes e podemos observar, que a Petrobras nestes últimos três meses evoluiu de uma forma sólida e a planta de amônia já é um fato que consta em relatórios de grande importância", comenta Assis.

Já em relação a implantação da termoelétrica, Assis explicou que na verdade foi levado aos diretores da Petrobras a construção, mas de forma sigilosa, entretanto, adiantou que é uma empresa particular. O assessor acrescentou ainda que a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) deverá interferir para as articulações da planta em Uberaba, diante de um facilitador da relação da petista com a diretora da Petrobras. "O que nos parece conveniente agora, para o nosso projeto, por fazer parte de um projeto mais amplo de energia fertilizante, que agora sobe de nível, o que nos leva a crer em um caminho de progressão", comenta.

O prefeito Anderson disse que com essa visita a sua confiança aumenta para a implantação da planta em Uberaba e acredita que esse projeto pode sair do papel antes mesmo do ele imaginava. O assessor disse ainda que a expectativa agora é da consolidação dos dois projetos, sendo a planta e o gasoduto.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink