CI

Plantio de algodão em Nova Mutum (MT) chega a 50%

A expectativa é que sejam cultivados 27 mil ha, gerando uma produção de 89.100 ton


Está avançado o plantio de algodão em Nova Mutum (MT). De acordo com a Empaer, já atinge cerca de 50% da área estimada. Somente em dezembro, foram 12 mil hectares. A expectativa é que sejam cultivados 27 mil hectares, gerando uma produção de 89.100 toneladas. No ano passado, foram cultivados cerca de 18 mil hectares.

O consultor técnico Agmar Lima destacou que o fato do algodão ser uma das poucas culturas com rentabilidade hoje, está gerando um aumento na área plantada. Mas como o custo dessa cultura é alto, só os agricultores tradicionais, que estão com as áreas preparadas com descompactação, perfil de solo, correção de fertilidade, devem migrar para o algodão.

O plantio de arroz já foi encerrado no município. Nesta safra, foram plantados 3 mil hectares. A expectativa é colher 9 mil toneladas do cereal. Nesta safrinha, os produtores mutuenses devem ainda plantar 5 mil hectares de sorgo e 2 mil hectares de girassol.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.