CI

Plantio de grãos está quase concluído na Argentina


Agricultores argentinos plantaram 95% da lavoura de soja até a última sexta-feira (14-01), informa a Secretaria de Agricultura do país. O número é um avanço em relação aos 94% apurados na semana passada, porém inferior aos 98% registrados em igual período do ano passado, informou a secretaria.

Na safra 2004/05 a Argentina deve plantar 14,2 milhões de hectares, área ligeiramente inferior aos 14,235 milhões de hectares registrados em igual período do ano anterior, prevê o governo. A Bolsa de Cereais de Buenos Aires considera que a área plantada para 2004/05 será de 14,7 milhões de hectares. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda) prevê que a produção de soja da Argentina para será de 39 milhões de toneladas.

A lavoura está evoluindo bem na maioria das províncias, embora a falta de chuvas tenha adiado o desenvolvimento vegetativo em partes da província de Buenos Aires.Até sexta-feira, os agricultores também haviam plantado 96% da lavoura de milho para 2004/05, segundo dados da secretaria.

Plantio de milho:

Isso aumenta o ritmo do plantio em relação aos 95% de uma semana atrás, mas é inferior aos 98% de igual período do ano passado. A secretaria espera que os agricultores plantem 3,345 milhões de hectares, uma alta em relação aos 2,988 milhões do ano passado.

A Argentina produziu 13,1 milhões de toneladas de milho no ano-safra de 2003/04, segundo a Bolsa de Cereais do país. O Usda prevê que o país vai colher 16 milhões de toneladas em 2004/05, enquanto a bolsa informou que a produção poderá totalizar 17,5 milhões de toneladas.

A lavoura de milho está evoluindo do patamar de boa para muito boa na maioria das áreas, informou a secretaria. O clima deve continuar favorável.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.