CI

Plantio de milho perde força no Rio Grande do Sul

Mesmo assim o plantio mantém-se acima da média histórica do período


A lavoura do milho, mesmo avançando na etapa de plantio em 3% no Rio Grande do Sul, sofreu uma desaceleração na semana, mesmo assim mantém-se acima da média histórica do período. A fase de floração já atinge os 7% em razão do

plantio efetivado no cedo. As condições das lavouras são boas no Estado, favorecidas pelas condições meteorológicas, até este momento. A cultura vem apresentando boa área folhar, com boa coloração verde escura, bom stand de sanidade e muito bom potencial produtivo.

Nesse último período, os produtores aproveitaram o tempo mais seco e prosseguiram na realização dos tratos culturais, combate a lagarta do cartucho e, aproveitando a umidade existente, realizaram a aplicação de nitrogênio em cobertura. O milho, na semana, foi o segundo produto, dentro do Acompanhamento Semanal da Emater/RS-Ascar, que mais evoluiu em preço, 3.99% em relação aos valores da semana anterior, ficando a saca de 60 kg em R$ 15,89, mas com poucos negócios realizados em decorrência dos pequenos volumes ofertados. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.