Plantio de soja na Argentina atinge 30% da área

Soja

Plantio de soja na Argentina atinge 30% da área

Trabalhos de campo foram retomados lentamente após registro de chuva abundante até 13 de novembro
Por: -Aline Merladete
74 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

O plantio de soja da safra 2018/2019 avançou 7,9 pontos porcentuais na semana encerrada em 21 de novembro e alcançou 29,6% dos 17,9 milhões de hectares projetados para a temporada, segundo dados da Bolsa de Cereais de Buenos Aires. Os trabalhos estão com atraso de 4,4 pontos porcentuais ante igual período do ano passado, conforme relatório semanal, divulgado na quinta-feira (22/11).

A janela de boas condições climáticas que prevaleceu durante os últimos dias sobre a maior parte da área agrícola não só permitiu retomar os trabalhos de plantio de primeira etapa, como também promoveu o começo do plantio de segunda etapa em diversos setores de Córdoba, Santa Fe e Entre Ríos.

Os trabalhos de campo foram retomados lentamente após registro de chuva abundante até 13 de novembro. O volume acumulado de água causou alagamento em estradas e lavouras de Santa Fé, no leste de Córdoba e centro-norte de Buenos Aires. De acordo com a bolsa, durante a última semana, o maior progresso de plantio concentrou-se no sul de Córdoba, norte da província de La Pampa e Oeste de Buenos Aires. A entidade afirma ainda que, em virtude dessas precipitações, produtores relataram perdas de lotes e problemas de desenvolvimento na oleaginosa que já está em campo.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink