CI

Plantio de soja sobre palhada de cana é alternativa no noroeste paulista

Dia de Campo acontece no dia 1º de março


Acontece no dia 1º de março, em Araçatuba, o Dia de Campo: “Produção de Soja sobre Palhada de Cana-de-açúcar no Noroeste Paulista”, voltado para produtores de grãos e de cana, pesquisadores e extensionistas.

O objetivo é apresentar os resultados preliminares e visitar o campo experimental do projeto, desenvolvido pela CATI em parceria com a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), atendendo à demanda dos produtores da região.

A área de cana-de-açúcar vem aumentando na maioria das regiões paulistas e por isso surgiu a ideia de divulgar o plantio em áreas de renovação da cultura, o que contribui para a diversificação do plantio e permite que ambas os cultivos sejam feitos de forma sustentável.


Segundo os organizadores, o Estado de São Paulo tem potencial para se tornar um produtor de soja considerável em alguns anos.

O projeto começou a ser desenvolvido em 2011 e estão envolvidos a CATI, através dos escritórios regionais de Votuporanga, de Araçatuba e dos Núcleos de Produção de Sementes de Araçatuba e Fernandópolis; e a Apta, por meio dos polos regionais Extremo Oeste e Noroeste Paulista.


No dia 13 de março será realizado outro evento seguindo os mesmos moldes, na região de Votuporanga.


Programação

9:30 – Apresentação do Projeto “Produção de soja sobre palhada da cana-de-açúcar no Noroeste Paulista”, no anfiteatro da CATI Regional de Araçatuba

11:00 – Visita ao campo experimental, localizado no Sítio Kano

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.