Agronegócio

Plantio de trigo na Argentina atinge 61,5%

Com um avanço semanal de 15,6%
Por: -Leonardo Gottems
1953 acessos

 

Com um avanço semanal de 15,6%, o plantio de trigo na Argentina alcançou 61,5% da superfície projetada de 4.500.000 hectares para a safra 2016/17. É o que aponta o relatório semanal de acompanhamento das lavouras, produzido pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires e divulgado pela Consultoria Trigo & Farinhas.

Segundo o boletim, as precipitações registradas em grande parte do território argentino desde o começo da semana permitiram recompor a umidade no perfil adequado para continuar com os trabalhos de plantio de trigo, enquanto que nos lotes já implantados ocorreu a recuperação da condição de umidade para transitar as primeiras etapas de seu ciclo vegetativo. As chuvas acumuladas detiveram parcialmente as tarefas de implantação nos principais núcleos trigueiros do país. 

“Até esta data os técnicos da BBCA mantém um atraso de -7,9% em relação à safra 2015/16, devido ao atraso da colheita de soja, ao estado dos acessos aos lotes e à falta de piso pelos excessos de umidade nos campos de plantio. Em números absolutos, já foram plantados 2,75 milhões de hectares, dos quais 11% se encontram no núcleo do sul de Buenos Aires”, aponta a T&F. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink