Plantio de trigo na Argentina já atinge 13% na safra 2003/04
CI
Agronegócio

Plantio de trigo na Argentina já atinge 13% na safra 2003/04

Por:

Os produtores de trigo da Argentina plantaram 13% da safra 2003/04, informou a Secretaria da Agricultura do país. Isso significa um ritmo superior a três pontos percentuais em comparação com igual período do ano passado, quando 10% da lavoura havia sido plantada. A secretaria espera que a área de trigo totalize 6,338 milhões de hectares, praticamente idêntica à área anterior, 6,3 milhões de hectares. Até agora foram plantados 848,2 mil hectares no país.

A Argentina produziu 12,3 milhões de toneladas de trigo no ano-safra 2002/03, uma queda de 19,6% em relação às 15,3 milhões de toneladas obtidas pelos produtores no ano anterior. O processo de plantio foi lento nas regiões ao sul da província de Buenos Aires por conta da baixa umidade do solo. O plantio, porém, foi feito a um ritmo mais acelerado em regiões do centro-norte da província de Córdoba, onde 60% da lavoura já foi plantada. A situação da lavoura é muito boa, segundo a secretaria.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.