Plantio do milho avança e chega a 56% da área em MT
CI
Agronegócio

Plantio do milho avança e chega a 56% da área em MT

A região Médio Norte com 1,1 milhão de hectares, está entre as mais avançadas
Por:
O plantio do milho em Mato Grosso chegou a 56,7% do total da área estimada em 2,2 milhões de hectares. Na comparação entre as semanas, houve um avanço de 14,7%. A maior região mato-grossense produtora do cereal, o Médio Norte com 1,1 milhão de hectares, está entre as mais avançadas no processo com 61,4% de sua área total semeada.


Sorriso, um dos principais produtores de grãos do país, já semeou 75% dos 300 mil hectares destinados ao milho. Desta forma, é o município mais avançado no procedimento no Estado. As informações são do boletim de acompanhamento semanal da colheita do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).


A região mais avançada no plantio é o Nordeste com 69,7% da área estimada em 83,7 mil hectares semeados. Oeste está com 60,3% da área estimada em 322,8 mil hectares plantados. Norte (14,5 mil hectares) tem 58,7% semeado. Noroeste (61,9 mil hectares), 57,5%. Centro-Sul (126,4 mil hectares), 48,2%. Enquanto o Sudeste (455 mil hectares) tem 42,4%.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.