Plantio do milho está na reta final em Sorriso (MT)
CI
Agronegócio

Plantio do milho está na reta final em Sorriso (MT)

Conforme o Sindicato Rural, faltam apenas 15% das lavouras a serem cultivadas
Por:

O plantio do milho ganha celeridade com o avanço da colheita de soja em Sorriso (MT), que atinge 50%. Maior produtor da oleaginosa no país, o município também deve ganhar força no mercado dobrando sua área destinada ao milho safrinha. Este ano, deve plantar mais de 240 mil hectares. Na safra passada não chegou a 100 mil hectares.

Conforme o presidente do Sindicato Rural, Nelson Picoli, faltam apenas 15% das lavouras a serem cultivadas. “O ideal seria que o plantio tivesse encerrado até dia 20, mas choveu muito e acabou atrasando a colheita da soja”, alertou Picoli. Agora, segundo ele, as expectativas estão na boa distribuição de chuvas para o desenvolvimento das espigas. “Na semana em que faz a boneca o ideal é que dê uma ou duas chuvas”, enfatizou.

A aposta do setor no milho aumentou com as perdas nas lavouras de soja, nos últimos dias, devido a intensidade das chuvas. Mesmo assim, uma das preocupações para os produtores é com o armazenamento. Um estudo mostra que haverá um deficit de 40% para armazenar o grão no segundo semestre deste ano.

A região Norte está entre as mais preocupantes, já que a cultura também ganhou espaço em outros municípios, impulsionada pelas perspectivas de boas vendas e bons preços no mercado externo, principalmente os EUA com o aumento na demanda pelo etanol.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink