Plataforma mapeia vinícolas do Brasil

Imagem: Marcel Oliveira

Tecnologia

Plataforma mapeia vinícolas do Brasil

Iniciativa busca ser uma espécie de vitrine online
Por: -Leonardo Gottems
706 acessos

A plataforma "Brasil de Vinhos" foi lançada recentemente para mapear e organizar as vinícolas do Brasil, permitindo ao consumidor descobrir novas opções nas regiões produtoras. Com a promessa de ser uma vitrine online, a ideia surgiu de um grupo de amigos que tem o apreço pelo vinho como ponto em comum.

“Nosso objetivo é alcançar o maior número possível de vinícolas, sabemos que todas será impossível, mas vamos buscar sempre mais”, explica a empresária Lucia Porto.

Nesse caminho, os empresários iniciaram o projeto com uma lista prévia de cerca de 300 vinícolas. Depois de elaborar a lista, eles criaram uma base de dados que foi ao ar no Instagram e , posteriormente, em seu site oficial. Para as vinícolas e lojistas que quiserem aderir ao projeto, os idealizadores lembram que o primeiro cadastro ocorre de forma gratuita.

“Nosso país é continental”, explica o enólogo Luiz Gustavo Lovato. “Cada região, cada localidade, cada parcela de uma propriedade tem um terroir diferente”, resume. “Queremos mostrar isso de uma forma muito ampla”, explica a biomédica Caroline Dani. Numa segunda etapa do projeto outras redes, como Linkedin, twitter e facebook devem passar a fazer parte do escopo. “O consumidor do vinho é muito heterogêneo”, explica Roger Perotto, o responsável pela parte digital do Brasil de Vinhos. “Adaptamos nossa comunicação para atingir o maior número possível de pessoas”.

As vinícolas e as lojas interessadas podem se cadastrar direto pelo site wwwwbrasildevinhos.com ou pelo link que fica na bio do perfil @brasildevinhos no Instagram.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink